Comece o ano a aprender inglês com a ajuda destas apps gratuitas

Com a chegada de um novo ano, muitos são aqueles que levam à letra a célebre frase “Ano novo, vida nova”. Por isso, estabelecem metas e desafios para melhorar enquanto pessoas, sentirem-se mais realizados, mudarem hábitos ou mesmo de vida. Entre os propósitos mais comuns, além de fazer mais exercício físico, aprender inglês destaca-se como uma prioridade em muitas listas de resoluções.

A verdade é que nunca é tarde para começar, e hoje em dia não é necessário gastar dinheiro para aprender, passo a passo, uma língua que pode abrir novas portas tanto no trabalho como nos estudos ou em viagens ao estrangeiro. O inglês facilita a comunicação em qualquer destino que se escolha visitar.

Aprender o idioma através de aplicações móveis oferece várias vantagens. Apesar de não ser, provavelmente, a forma mais eficaz de dominá-lo, estas plataformas permitem que cada pessoa avance ao seu ritmo e realize os exercícios no horário que lhe for mais conveniente. Além disso, as apps estão em constante atualização, com novos exercícios e metodologias que tornam o processo de aprendizagem mais envolvente e eficaz.

Conheça as 10 apps que podem ajudá-lo a cumprir o seu objetivo:

  1. Duolingo – Certamente já ouviu falar desta app, uma vez que será das mais conhecidas mundialmente para aprender novos idiomas. Através de atividades camufladas como se fossem um jogo aos poucos vai aprendendo e subindo de nível. Pode praticar a leitura, escrever e até falar com base em temas de todos os tipos.
  2. Busuu – Mais de 120 milhões de usuários registados é um bom indicador de que este é uma boa app para aprender inglês. Aqui pode aprender vocabulário, gramática ou praticar a pronúncia do inglês onde quer que esteja. Além disso, a app conta com uma rede de nativos com quem poderá conversar e assim praticar.
  3. Hello English – Esta é projetada especialmente para quem fala espanhol, com explicações gramaticais em espanhol e inglês. A app oferece jogos interativos, aulas de vocabulário e exercícios de gramática. Também inclui um dicionário e um tradutor para facilitar a aprendizagem.
  4. Babbel – Outra das aplicações mais populares para aprender um idioma é o Babbel, que se destaca pelo seu método educacional, baseado em estudos cognitivos e científicos, que permite o condicionamento do cérebro para facilitar o que se aprende.
  5. Memrise – Utiliza uma técnica de memorização baseada na ciência cognitiva para ajudá-lo a lembrar-se de novas palavras. Memrise incorpora imagens, memes e jogos para tornar a aprendizagem mais eficaz e divertida. Também oferece cursos criados por outros utilizadores e a possibilidade de praticar com nativos.
  6. Quizlet – Se quer aprender um idioma, mas os métodos tradicionais aborrecem-no, o Quizlet pode ser a escolha certa. Através de diferentes jogos e ferramentas, pode aprender novo vocabulário e mesmo fechando a app não perde o seu progresso.
  7. Lingualia – Oferece um plano de aprendizagem personalizado que se adapta ao seu nível e objetivos. Lingualia inclui exercícios de gramática, vocabulário, pronúncia e compreensão auditiva. Sua interface é atrativa e fácil de usar.
  8. ELSA Speak – Esta app é especializada na pronunciação. Através de uma tecnologia de reconhecimento de voz, a app analisa como você fala e fornece feedback personalizado. ELSA Speak ajuda-o a identificar e corrigir erros de pronúncia para que possa falar mais fluentemente e com confiança. É uma ferramenta útil para aperfeiçoar o sotaque.
  9. Beelinguapp – Permite aprender inglês através da leitura de textos bilíngues, com áudio disponível para que ouça a pronúncia correta. Beelinguapp é ideal para melhorar sua compreensão de leitura e expandir seu vocabulário.
  10. Khan Academy – Oferece cursos de inglês bem estruturados, desde gramática básica à preparação para exames como o TOEFL. A Khan Academy é ideal para quem prefere uma aprendizagem mais tradicional e organizada.
Artigos relacionados