CNN Portugal já tem logótipo
A Media Capital anunciou no final de Maio que estava a preparar o lançamento de um novo canal, a CNN Portugal. Fruto de uma parceria com a CNN a nível internacional, o projecto dá hoje um novo passo em frente ao ser divulgado o logótipo que o irá acompanhar e identificar no mercado.
Segundo o grupo – que também detém a TVI –, combinar as palavras “CNN” e “Portugal” é importante na operacionalização do canal “e simboliza o início da parceria entre a Media Capital e a maior marca de jornalismo global”.
Em comunicado, a Media Capital sublinha ainda que a CNN Portugal “obedece aos valores e aos critérios internacionais da marca CNN, pelo que o logótipo do novo canal segue as cores, a dimensão e a tipografia utilizadas pela rede de notícias, em todas as suas operações, nas mais variadas partes do mundo”.
De acordo com o grupo, o logótipo da CNN é o símbolo com maior influência e poder no campo da transmissão de notícias. O design é “icónico” e “reconhecido em todo o mundo”, mantendo-se praticamente inalterado desde 1980, quando foi desenhado por Anthony Guy Bost.
A cor vermelha visa simbolizar a paixão e a coragem do canal de informação. Por outro lado, o branco das letras representa perfeição e verdade.
A Media Capital aproveita para indicar ainda que a CNN Portugal – cuja data de lançamento oficial não é conhecida – “trará um jornalismo com marca” e que terá conteúdos em televisão e nos canais digitais.