A L’Oréal Paris anunciou o regresso de Cláudia Vieira, quase uma década depois, como embaixadora da marca, desta feita para a categoria de skincare. A actriz e apresentadora protagoniza a nova campanha da gama anti-envelhecimento Revitalift Laser.
Nesta campanha, que já está no ar, Cláudia Vieira visita os laboratórios da marca em Paris para conhecer a ciência por trás dos seus produtos de skincare e junta-se ao desafio de dois meses do creme de dia Revitalift Laser. “O resultado é uma campanha que combina credibilidade científica, resultados reais e empoderamento feminino”, sublinha a marca em comunicado, acrescentando tratar-se da campanha “mais disruptiva até à data” no segmento anti-idade.
Em entrevista à Marketeer, Rui Alexandre, Market director at Consumer Products Division da L’Oréal Portugal, aborda o racional desta campanha e o posicionamento da marca no mercado da longevidade.

Com o lançamento da nova campanha de Revitalift Laser, L’Oréal Paris anuncia o regresso de Cláudia Vieira como embaixadora de skincare, quase 10 anos depois. Porquê esta decisão?
O regresso de Cláudia Vieira a L’Oréal Paris, agora como porta-voz de skincare para a gama Revitalift Laser, é uma decisão estratégica da marca para reforçar a sua ligação com as mulheres portuguesas. Procurávamos uma figura que personificasse a autenticidade e a transparência da marca, numa campanha disruptiva, focada em resultados visíveis e na ciência por trás dos produtos. Ao desafiar Cláudia Vieira a testar o creme Revitalift Laser durante dois meses, com validação científica nos laboratórios de Paris, a L’Oréal Paris demonstra o seu compromisso com a credibilidade, inaugurando um novo ciclo de proximidade com o seu público em Portugal.
A Cláudia oferece um “fit” perfeito com a marca, actuando como um testemunho real da eficácia comprovada do Revitalift Laser, especialmente com os resultados documentados pela tecnologia Visia. A sua própria experiência e convicção sobre a importância de produtos eficazes e que inspiram confiança ressoam com os valores da L’Oréal Paris. Além disso, como figura pública reconhecida e respeitada em Portugal, representa de forma genuína a confiança, transparência e eficácia que a marca procura transmitir, permitindo que as consumidoras portuguesas se identifiquem com a sua abordagem à beleza.
Que ponto de viragem marca esta campanha na comunicação da marca neste segmento?
Esta campanha assinala um ponto de viragem crucial na comunicação de L’Oréal Paris, ao adoptar uma abordagem sem precedentes de transparência e validação científica directa. Consciente de algum cepticismo dos consumidores em relação aos cremes anti-envelhecimento, a marca lança a sua campanha mais disruptiva até à data, desafiando abertamente Cláudia Vieira a testar o Revitalift Laser nos seus laboratórios em Paris e a comprovar a sua eficácia através da tecnologia Visia. Este foco na ciência, desde a visita aos laboratórios até aos resultados clínicos documentados, reforça o compromisso da marca com a inovação e a credibilidade.
A campanha estabelece um novo paradigma ao transformar uma figura pública, tão próxima dos portugueses, num testemunho real e cientificamente validado, utilizando dados concretos de “antes e depois” e explicando os ingredientes activos.
Quais os objectivos que a L’Oréal Paris persegue com esta campanha? Que KPIs são mais relevantes?
Com esta campanha de Revitalift Laser, L’Oréal Paris persegue objetivos estratégicos claros. Queremos aumentar a penetração nos lares portugueses, queremos que a gama Revitalift Laser se torne uma escolha primária e acessível, integrando-se na rotina de beleza das mulheres portuguesas. A Cláudia Vieira, como figura inspiradora e próxima do público, é fundamental para construir essa confiança e presença.
Através dos canais digitais, queremos impulsionar o engagement e a credibilidade: é fundamental que a mensagem da eficácia comprovada de Laser ressoe amplamente, principalmente nas redes sociais, validando assim os resultados efectivos desta gama. Por fim, queremos democratizar o acesso à beleza, posicionando Revitalift Laser como uma alternativa eficaz e sem necessidade de recorrer a procedimentos estéticos mais invasivos.
Qual o posicionamento da gama Revitalift Laser da L’Oréal Paris e a que públicos se dirige?
O posicionamento da gama Revitalift Laser de L’Oréal Paris é o de uma rotina anti-envelhecimento de alta performance, inspirada nos procedimentos da medicina estética. A gama Laser dirige-se a mulheres que procuram autenticidade e resultados visíveis nos seus cuidados anti-envelhecimento. O público-alvo inclui mulheres, na casa dos 40 anos (Millenials), que podem estar cépticas em relação à real eficácia dos cremes anti-envelhecimento e que, acima de tudo, valorizam soluções baseadas na ciência e inovação e por isso, com eficácia comprovada.
Em que meios é que a campanha estará patente no mercado nacional?
A nova campanha de Revitalift Laser com Cláudia Vieira estará patente no mercado nacional através de uma abordagem multicanal: televisão, garantindo um alcance massivo e tradicional; meios digitais; e pontos de venda. Esta estratégia visa maximizar a visibilidade e o impacto da campanha em diversos pontos de contacto com o consumidor.
Qual a importância do mercado da longevidade para a L’Oréal Paris? E qual que o peso que a categoria de produtos anti-idade tem já nas vendas da marca no mercado português?
O cenário demográfico global, e em Portugal de forma particularmente acentuada e acelerada, revela uma população em constante envelhecimento. Esta realidade posiciona o segmento de consumidores acima dos 50 anos não mais como um nicho, mas sim como uma fatia de mercado em expansão significativa e contínua. As expectativas e os comportamentos desses consumidores estão a evoluir, dando origem a novas definições de “idade”, que abrangem desde a reversão da aparência do envelhecimento até o conceito de “bem-envelhecer” e a melhoria da saúde ao longo da vida.
Seguindo estas tendências, o Grupo L’Oréal está a inaugurar uma nova era para a beleza. Isso acontece ao desvendar o poder da nossa biologia para antecipar, interceptar e redefinir a marca do tempo. E, naturalmente, para a L’Oréal Paris, a marca nº1 de beleza no mundo, é fundamental abordar este segmento, pois ignorá-lo significaria negligenciar uma tendência crucial de crescimento futuro.
Em suma, o mercado da longevidade permite expandir a base de consumidores, impulsionar a inovação em produtos, fortalecer a imagem de marca como inclusiva e, acima de tudo, continuar a empoderar as mulheres para que celebrem a sua beleza em todas as suas formas e fases da vida.
Veja aqui o filme da campanha:
Texto de Daniel Almeida
*O jornalista escreve segundo o Antigo Acordo Ortográfico














