Carlsberg reforça origem dinamarquesa
Muitos conhecerão Mads Mikkelsen como um dos protagonistas da série “Hannibal”, por exemplo, mas nem todos saberão que o actor é dinamarquês. A sua nacionalidade é, agora, colocada em destaque ao desempenhar o papel principal na mais recente campanha da Carlsberg para o mercado português.
Em “The Danish Way”, a marca de cerveja procura, precisamente, reforçar a sua origem dinamarquesa e conta, para isso, com a ajuda do actor. Em 60 segundos, Mads Mikkelsen vai percorrendo as ruas do país em cima de uma bicicleta e questionando o que estará na base da felicidade dos seus compatriotas.
Segundo a Carlsberg, o segredo está não só no estilo de vida mas também no facto de serem os responsáveis pela produção daquela que é “provavelmente a melhor cerveja do mundo”. Em comunicado, a marca explica que esta é a nova abordagem da Carlsberg para comunicar com o consumidor português.
«Algumas pessoas acreditam que o estilo de vida dinamarquês implica procurar constantemente por algo melhor. É através desta mensagem, e indo à origem da Carlsberg, que vamos comunicar a marca em Portugal para reforçar o seu posicionamento internacional e as credenciais cervejeiras de inovação e excelência, amplamente conhecidas e apreciadas em todo o mundo», resume Bruno Albuquerque, director de Marketing Cerveja da Unicer.
Além do filme “The Danish Way”, apenas disponível em plataformas digitais, a campanha vai estar presente em publicidade de rua. Além disso, ao longo dos próximos meses, a Carlsberg promete desenvolver um conjunto de activações baseadas na cultura da Dinamarca.