Campanha da NOS deste Natal relembra que “às vezes já temos o presente que mais queremos”
“Às vezes já temos o presente que mais queremos” é o mote da campanha de Natal de 2023 da NOS, que procurou uma história simples, capaz de reavivar o espírito original do Natal, para um dar foco ao que realmente importa: as ligações.
A campanha retrata a consoada de uma família, onde, no meio de risos e abraços, os netos oferecem, muito felizes, um telemóvel novo, de última geração, à avó. Perante alguma relutância carinhosa da avó, que estava satisfeita com o seu telemóvel antigo, os netos desdobram-se em explicações entusiásticas e juntam a família toda para tirar uma selfie.
Esta foto, sim, deixa a avó maravilhada e feliz. No fim da festa, depois de todos terem voltado para as suas casas, a avó, já sozinha, volta a pegar no telemóvel novo e olha, orgulhosa, para a selfie de família. Coloca, então, o telemóvel no sítio de destaque que este merece, sobre a cómoda, junto às restantes fotos de família.
«Como rede da vida de milhões de pessoas, a NOS tem também a missão e vocação de inspirar a qualidade das ligações, procurando sempre a máxima pertinência contextual. No Natal de 2022 contrapôs ao tema da solidão, a importância da atenção. Em Maio de 2023 respondeu ao estado geral de intolerância, acordando a empatia. E neste Natal responde ao estado anímico de desalento com um convite à gratidão», explica, em comunicado, Rita Torres-Baptista, directora de Marca e Comunicação da NOS.
Esta campanha tem a criatividade da agência O Escritório e foi produzida pela More Maria, com realização de José Pedro Sousa.
«Apesar de o Natal ser celebrado em todo o mundo, é diferente em cada casa – nos rituais e formas de o viver. Conseguimos encontrar um denominador comum no espírito do Natal – a gratidão, algo que tem sempre lugar, seja em que casa for», comenta Nuno Jerónimo, director Criativo Executivo da agência O Escritório.
Veja também o making of da campanha.