Café Starbucks invade lares dos portugueses
A nova gama de produtos da Starbucks em Portugal é para quem quer consumir o café da marca em casa. Ao todo, são 14 produtos, incluindo café em grão e cápsulas desenvolvidas para as máquinas Nespresso e Nescafé Dolce Gusto. Este é o primeiro lançamento conjunto desde que Starbucks e Nestlé uniram formalmente os seus negócios em Agosto passado – a Nestlé tem os direitos perpétuos de comercialização dos produtos de café Starbucks fora dos estabelecimentos da insígnia.
«Estamos muito satisfeitos por podermos oferecer o café premium Starbucks e de elevada qualidade para os consumidores apreciarem nas suas casas, através dos nossos sistemas Nescafé Dolce Gusto e Nespresso e também de café torrado», comenta Teresa Mendes, directora de negócio de Cafés Retalho da Nestlé. «Com o café torrado queremos trazer para os lares portugueses as últimas tendências das coffee shops, muitas delas desenvolvidas pela Starbucks», adianta a mesma responsável.
Da nova gama fazem parte alguns dos mais populares blends Starbucks, cafés de origem única e uma selcção de bebidas como Caramel Macchiato e Cappuccino. Todos os produtos são feitos com grãos de café de alta qualidade 100% arábica, de produção ética e sustentável.