Briefs Abertos CCP regressam com desafio da Zippy
Com o objectivo de dar visibilidade a uma nova geração de jovens criativos nacionais, diversas marcas voltam a juntar-se ao Clube CCP para promover mais uma edição do programa Brief Aberto CCP. A primeira marca a lançar um desafio criativo para a edição de 2024 é a Zippy.
A marca portuguesa de retalho desafia os jovens talentos, entre os 18 e os 30 anos, a desenvolver uma proposta de ideia que explore o seu novo propósito “Zippy Helps Kids Rise”, com a missão de tornar cada interacção numa oportunidade de desenvolvimento infantil.
As propostas devem identificar e integrar as iniciativas que demonstrem como a marca pode ajudar no desenvolvimento infantil e traduzir de maneira tangível o novo propósito “Zippy Helps Kids Rise” em produtos, serviços ou iniciativas concretas, assim como destacar a abordagem estratégica, a narrativa envolvente e a coesão visual, estando inserido no contexto de um (ou mais) dos pilares de acção: Produto, Pontos de Venda, Cultura Interna e/ou Marketing.
Os participantes podem escolher o formato de ideia que considerem que melhor resolve o briefing. As propostas podem ser desenhadas para serem veiculadas em diversos canais, como redes sociais, publicidade online, eventos direcionados ao público-alvo.
O júri, composto por cinco elementos, três a convite do Clube e dois elementos representantes da marca, elege a melhor ideia que resolve o desafio proposto pela marca. São eles Pedro Serrão (partner e director Criativo da This is Pacifica), Rita Carmo (redactora sénior da Fuel), Rui Simões (director Criativo da Nossa), Filipe Ferreira (Art director da Zippy and Losan) e Marta Carvalho (head of Product da Zippy).
Para além do prémio de 1000 euros, os vencedores têm a possibilidade de representar Portugal em iniciativas do ADCE – Art Directors Club of Europe e integrar o Festival CCP do ano seguinte enquanto jurados júnior.