BP: Abastecer na bp compensa
A bp tem o mais antigo programa de fidelização do mercado nacional, o bp premierplus, o que é revelador da importância que damos a este tipo de oferta para os nossos clientes. Há mais de duas décadas que procuramos proporcionar a quem escolhe abastecer na bp vantagens competitivas que, combinadas com a qualidade dos nossos combustíveis e com o serviço proporcionado pela nossa rede, nos tornam num player muito relevante para o País.
O facto de sermos o mais antigo não significa que nos tornemos obsoletos. Procuramos inovar continuamente e adaptar- nos ao contexto por forma a contribuir positivamente para o dia-a-dia do consumidor. Exemplo disso é a parceria que há mais de nove anos estabelecemos com o Pingo Doce, dando origem ao cartão Poupa Mais, com o objectivo de adicionar diferenciação à nossa oferta no mercado de combustíveis.
Juntamente com o Pingo Doce, procurámos criar uma alternativa de poupança integrada entre combustíveis de qualidade e distribuição alimentar, oferecendo aos nossos clientes um instrumento de poupança vantajosa e simplificada.
Quando há um ano lançámos uma campanha de comunicação, protagonizada pelo piloto Miguel Oliveira, onde afirmávamos que “abastecer na bp compensa”, referíamo-nos não só aos quilómetros extra proporcionados pelos combustíveis bp Ultimate com tecnologia ACTIVE, mas também a esta poupança integrada resultante da nossa oferta de fidelização, que abrange vários pontos da despesa familiar.
Com o cartão Poupa Mais, as compras feitas no Pingo Doce convertem-se em descontos nos postos de abastecimento bp, permitindo aos clientes acumularem dois euros em combustível bp por cada 40 euros em compras nas lojas Pingo Doce. Os utilizadores podem descontar até 20 euros por dia num dos nossos postos de abastecimento, o que se traduz numa poupança de até 25% do valor do abastecimento. São ainda realizadas acções promocionais ao longo do ano, como a acumulação de valor a triplicar ou a oferta de um vale de 20 euros em combustível bp por cada 100 euros em compras no Pingo Doce.
A adicionar a isso, o programa Poupa Mais da bp integra uma parceria com a EDP, que permite poupanças em energia. Neste caso possibilita que por cada 40 litros abastecidos na bp, o cliente poupe dois euros na factura EDP Comercial, numa poupança de até 10 euros por mês. Se for cliente Packs EDP, o desconto é de quatro euros, até um limite de 20 euros por mês.
Mais recentemente, o Poupa Mais passou a incluir vantagens nas viagens. Em parceria com a Via Verde, os cartões bp premierplus ou Poupa Mais permitem ganhar saldo Via Verde ao abastecer na bp. Por cada 20 litros de combustível simples abastecidos, acumula um euro em Saldo Via Verde (ou dois euros em combustível bp Ultimate com tecnologia ACTIVE), que poderá descontar nas suas próximas transacções em portagem. Esta é uma vantagem exclusiva para clientes Via Verde Mobilidade ou Via Verde Mobilidade Leve, que estejam associados ao programa de fidelização bp premierplus ou Poupa Mais.
As vantagens não ficam por aqui, na bp acumula pontos em cartão a cada abastecimento, pontos estes que podem ser trocados por variados produtos de qualidade do nosso catálogo, incluindo descontos em parceiros e até doações. As nossas campanhas de CRM também permitem acumular pontos até triplicar, valorizando sempre a relação com os nossos clientes.
Face ao contexto que actualmente se vive na Europa, a área de Loyalty, tal como as restantes áreas da bp, teve de colocar em perspectiva o impacto da sua actividade junto do consumidor, por forma a dar uma resposta adequada e constantemente actualizada aos seus clientes. Ao longo de todos estes anos temos sempre procurado manter uma relação de proximidade com os nossos clientes, tendo por base uma oferta de valor que é reconhecida por estes, e isso não poderia ser diferente, numa altura em que os desafios são cada vez mais significativos e impactantes.
É nesse sentido que, em conjunto com os nossos parceiros, como é o caso do Pingo Doce, EDP e Via Verde, acompanhamos o mercado e respondemos com novas ofertas diferenciadas que comprovam que abastecer na bp compensa mesmo.
Este artigo faz parte do Caderno Especial “Cartões de fidelização e pagamentos”, publicado na edição de Outubro (n.º 315) da Marketeer.