Blaya ensina a poupar água com Os Mosqueteiros
Poupar água é tão fácil como fazer um desenho. Quem o diz é Blaya na música que desenvolveu para o Grupo Os Mosqueteiros para promover “Pafi ensina a poupar água”, livro que ensina os mais novos a preservar um dos recursos mais importantes do planeta.
O tema conta com um videoclip em que a cantora se junta a Pafi, a mascote do grupo que detém as insígnias Intermarché, Bricomarché e Roady, numa coreografia com base em linguagem gestual. «A transversalidade da campanha era um factor muito importante para nós e por isso quisemos trazer a Blaya para o projecto e incluir no vídeo da campanha linguagem gestual, para que esta música se torne um apelo universal», explica João Magalhães, responsável pelo Grupo Os Mosqueteiros.
O livro “Pafi ensina a poupar água” vai estar à venda nas lojas do grupo em Portugal entre 1 e 30 de Junho, por 1,99 euros. O objectivo é recolher fundos para equipar as corporações de bombeiros, na sequência de uma parceria que Os Mosqueteiros mantêm com a Liga dos Bombeiros Portugueses há alguns anos.
«Esta nossa campanha é essencial para proporcionar melhores condições de trabalho a quem nos ajuda, a quem arrisca a vida por nós. Com a edição deste livro queremos ainda contribuir para uma mudança de mentalidades e atitudes de miúdos e graúdos», conclui João Magalhães.
A campanha que dá a conhecer o novo livro é um projecto do Grupo Lift, sendo o conceito e criatividade da autoria da BrandCook. O desenvolvimento digital e de relações públicas, por seu turno, está a cargo da Lift Consulting e a produção vídeo da TrueStories. A campanha vai estar presente em televisão, rádio e plataformas digitais durante cerca de um mês.