Bem-vindos ao TikTok
O TikTok é a rede social que mais rapidamente está a crescer no Mundo. Em Portugal, os números já são também significativos: praticamente dois milhões de utilizadores, 65% dos quais mulheres, com uma média de sete acessos por dia e 50 minutos de utilização diária. Só durante o período de confinamento, de Março a Maio, foram cerca de meio milhão de portugueses que se tornaram seus utilizadores.
Em termos de público-alvo, 12% dos utilizadores portugueses têm entre 13 e 14 anos, 32% entre 14 e 18 anos, 36% entre 19 e 24 anos e 20% estão acima dos 25 anos.
Os números são contundentes e, para os anunciantes, a plataforma tem sido vista como um novo canal de comunicação para chegar, sobretudo, ao target mais jovem. Em Portugal, algumas marcas já aderiram ao TikTok, com diferentes estratégias e formas de estar. Conheça os casos d’A Vaca que ri, AXN, Galp, Gillette, L’Oréal, Samsung, Universidade Europeia e Wook.
Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Julho de 2020 da revista Marketeer.