Balanço e previsões
Foi o último almoço do ano aquele que reuniu os conselheiros da Marketeer no Restaurante Il Gattopardo do Hotel Dom Pedro, Lisboa, em início de Dezembro, num encontro feito de balanços e projecções.
Como pontos da agenda inicial, alguns pontos a trabalhar como o envio de propostas para a próxima edição anual dos Prémios Marketeer, cujos potenciais nomeados teriam que ser partilhados com a redacção até final do ano, para posterior avaliação.
Ainda tempo para um balanço sobre a mais recente Conferência, que aconteceu em finais de Novembro no Campo Pequeno, em Lisboa, assim como organização de uma nova edição de Tip Talks, a arrancar em breve.
Previsões e tendências para 2022 foi, contudo, o grande tema em cima da mesa, com a maior parte dos conselheiros a assinalar a actual falta de recursos humanos – que se vai fazendo sentir num número cada vez mais alargado de áreas –, assim como a de perfis técnicos e o abandono do trabalho. Consensual, ainda, a questão do metaverso, já a ser trabalhada por várias marcas.
Presentes estiveram os conselheiros: Afonso Cruzeiro (L’Oréal), Carla Cruz (CTT), Francisco Viana (CGD), Inês Veloso (Randstad), Joana Garoupa (Galp), João Santos (WYGroup), José Eduardo Nunes (CLC), Paula Canada (TAP), Pedro Mota Carmo, Pedro Rodrigues (Desafio Global), Rui Piteira (PMI – Philip Morris International), Rui Rijo Ferreira (Jaba Recordati), Teresa Lameiras (SIVA/PHS) e Tiago Simões (Sonae MC).
Artigo publicado na edição n.º 306 de Janeiro de 2022