Automóvel – Prémios Marketeer 2020

BMW


Mercedes

A Mercedes-Benz tem vindo a consolidar a sua Imagem de Marca e a sua posição de líder no mercado Português, através de uma estratégia de longo prazo, assente na proximidade com os Portugueses. É a Marca número 1 no segmento onde atua em termos de vendas, e número 1 em todos os indicadores de Confiança, Imagem, Reputação e Notoriedade, consistentemente há 8 anos.  É hoje a Marca mais desejada pelos Portugueses com o maior TOM alguma vez alcançado por uma Marca automóvel. Por tudo isto, é a Marca Número 1 dos Portugueses, logo deverá ser a Marca eleita pela Marketeer.

Nissan


Peugeot

PORQUE a marca PEUGEOT nada tem de monótono. Em 2019, a marca assumiu o seu compromisso com a transição energética propondo uma emocionante e tranquilizadora visão de futuro: #UNBORINGTHEFUTURE. Esta promessa posicionou a marca num território disruptivo, desafiante e estimulante. O lançamento do novo Peugeot 208 foi o elemento que marcou o início desta visão, estando disponível em três energias: elétrico, gasolina ou Diesel. O futuro da condução não tem de ser monótono… o da comunicação também não.

Renault


Seat

Em 2019, a SEAT voltou a destacar-se como uma marca dinâmica e inovadora. Foram várias iniciativas nas áreas da música, da cultura e da arte urbana. Estivemos em várias Universidades com o “SEAT Ibiza University Tour”, nos festivais de música com o “Primavera Sound”, as “Festas do Mar”, o “Festival Iminente” e o “LISB-ON e também no espetáculo “Impossível ao Vivo”. Destacamos o “SEAT Art Cities” promovida no âmbito da ligação da SEAT ao Vhils, o curador desta iniciativa, e à arte urbana. Um roteiro de street art, onde 5 artistas nos guiam pelas suas obras, onde a mobilidade e arte urbana se cruzam.
Estas iniciativas, reforçam a modernidade da marca e o seu caráter urbano, jovem e inovador.

Volvo

2019 foi de novo memorável e consolidou a nossa posição enquanto player no mercado.
Mais que comunicar automóveis, transmitimos os nossos valores, assim foram as nossas campanhas:
O Projeto E.V.A., apelou à concorrência que adote medidas de segurança que protejam todos os ocupantes do automóvel e não apenas o “homem-padrão” como é usual na industria (vencedores de um Cannes lion*).
A campanha “Switch” fez mudar mentalidades e hábitos, pelo planeta: “O que fez hoje por um futuro melhor? Mude para um hibrido plug in da Volvo. Se cada um fizer a sua parte, juntos salvamos o mundo”.
Comunicamos distintamente: menos vendas, mais valores e compromisso social.
Somos suecos, lá está!
*https://forsman.co/news/cannes-lions-creative-strategy-winners-2019