A Nike anunciou esta segunda-feira que está a investigar uma possível violação de dados, depois de um grupo conhecido por ciberataques alegadamente ter divulgado uma grande quantidade de informação relacionada com as operações da empresa.
“Levamos muito a sério a privacidade dos consumidores e a segurança dos dados”, afirmou a Nike em comunicado. “Estamos a investigar um possível incidente de cibersegurança e a avaliar ativamente a situação.”
O grupo de ransomware World Leaks afirmou no seu site que terá publicado 1,4 terabytes de dados da Nike. Até ao momento, não foi possível confirmar a autenticidade dos ficheiros nem contactar os responsáveis pelo ataque. A empresa não comentou detalhes sobre a investigação nem sobre eventual pagamento de resgate.
A Nike, que enfrenta dificuldades para manter a liderança no mercado global de vestuário desportivo, registou ações estáveis na manhã desta segunda-feira. Ainda não se sabe se a violação poderá ter afetado dados de grandes parceiros de retalho.














