Associação DEC chega a Portugal para “colocar a experiência do cliente no centro da estratégia empresarial” no país

Notícias
Marketeer
02/02/2026
18:30
Notícias
Marketeer
02/02/2026
18:30


Partilhar

Com mais de 11 anos de experiência na promoção de práticas de customer experience e employee experience nos mercados de Espanha, Chile, Argentina e Colômbia, a DEC – Associação para o Desenvolvimento da Experiência do Cliente inicia agora a sua atividade em Portugal, “num contexto em que a experiência do cliente assume um papel cada vez mais determinante no crescimento sustentável das organizações”.

A DEC inicia a sua atividade em Portugal com um grupo de associados fundadores, integrando empresas de serviços, retalho alimentar, consultoras, tecnológicas e outras organizações, como a IZO, Grupo Ageas Portugal, MC Sonae, Bain & Company, Repsol, Altice, Prio, Cofidis, MetLife, KPMG, Grupo Análisis e Investigación, The Square e a Teleperformance.

“A melhor experiência de cliente não se constrói isoladamente. A Associação DEC nasce para provar que a colaboração entre empresas eleva os padrões da experiência. Quando as empresas aprendem juntas, os clientes sentem a diferença”, diz Gustavo Barreto, presidente da direção da DEC Portugal, citado em comunicado.

“A DEC Portugal nasce de um trabalho prévio sólido, construído com visão, compromisso e uma mobilização exemplar dos sócios fundadores. Iniciamos este percurso com objetivos claros e uma ambição coletiva: colocar a Experiência do Cliente e dos Colaboradores no centro da estratégia empresarial em Portugal, promovendo organizações mais competitivas, mais humanas, e, uma economia mais forte e sustentável”, refere por sua vez João Filipe Torneiro, diretor executivo da DEC Portugal.

O arranque da atividade da associação no país foi assinalado com o seu evento oficial de apresentação, realizado no dia 30 de janeiro, que reuniu profissionais e representantes de empresas de diferentes setores. Durante o evento, a DEC apresentou o plano de ação para 2026, que “define as iniciativas a desenvolver na fase de lançamento, incluindo eventos de referência, estudos, formação, certificação, publicações, metodologias, partilha de melhores práticas, benchmarking e espaços de networking, com o objetivo de profissionalizar a gestão da experiência em Portugal”, refere-se em nota de imprensa.




Notícias Relacionadas

Ver Mais