Asics muda imagem e abraça assinatura “I Move Me”

A Asics levou a cabo aquela que considera ser a “iniciativa de Marketing mais importante da marca dos últimos 25 anos”. Mudou a imagem e mudou a assinatura, passando a responder pelo lema “I Move Me”.

Criado pela Saatchi&Saatchi, o novo conceito tem por base a filosofia da Asics, marca japonesa de desporto com 70 anos, de mente sã em corpo são. O objectivo é trazer para a contemporaneidade os valores da Asics, aproximando a insígnia de uma nova geração de consumidores. O rebranding foi desenvolvido em conjunto com a Bruce Mau Design.

«Ao longo dos últimos 70 anos, temos construído uma forte marca seguindo o que está literalmente no nosso nome: Anima Sana in Corpore Sano», explica Paul Miles, senior general manager, Global Marketing division, Asics Corporation. O responsável esclarece ainda que a nova aposta de comunicação permite dar vida a este propósito.

«É uma aproximação com um propósito no que realmente acreditamos, é algo mais que uma campanha de marca, é uma missão no sentido de conseguir que as pessoas pratiquem alguma actividade física», conclui Paul Miles, em comunicado.

Artigos relacionados