O TikTok revelou quais os artistas e músicas mais populares da sua plataforma este ano, a nível global, reflexo das tendências mais populares da comunidade global da rede social em 2025.
O “prémio” de Artista Global do Ano vai para o grupo Katseye que, embora formado apenas em 2023, rapidamente se transformou num fenómeno mundial. Só em 2025, acumulou mais de 30 biliões de visualizações na plataforma e ultrapassou 12 milhões de vídeos criados com as suas músicas.
O top três de artistas mais populares da plataforma fica completo com Alan Arrieta e Enhypen. Entre os primeiros dez lugares surgem ainda Bad Bunny, Stray Kids, Taylor Swift, Lady Gaga, Fuerza Regida, Billie Eilish e Ariana Grande.
Já no que diz respeito à música mais popular deste ano no TikTok, talvez esta constitua uma pequena surpresa para muitos, uma vez que se trata de uma música com mais de seis décadas. Lançada em 1962, “Pretty Little Baby”, de Connie Francis, ganhou nova vida ao se tornar uma das músicas mais virais de 2025 no TikTok. A comunidade da plataforma de origem chinesa adotou esta faixa para os seus vídeos e publicações mais de 28,4 milhões de vezes, o que lhe permitiu acumular mais de 68,6 biliões de visualizações.
“Hold My Hand”, de Jess Glynne, “Rock That Body, de Black Eyed Peas, “Azul”, de J Balvin, e “Dame Un Grrr”, de Fantomel e Kate Linn figuram, por esta ordem, nas primeiras cinco posições.
A funcionalidade do TikTok que permite guardar diretamente músicas e álbuns descobertos na plataforma em serviços de streaming de áudio como Spotify ou Apple Music foi usada mais de três biliões de vezes. Taylor Swift foi a artista mais guardada a nível global este no ano, impulsionada pelo lançamento-surpresa de seu álbum “The Life of a Showgirl”.
Já a música mais guardada foi “back to friends”, de sombr, usada em mais de 7,7 milhões de criações e responsável por 21,7 biliões de visualizações no TikTok. O seu impacto foi refletido nas plataformas de streaming de música, com a música a ultrapassar os 1,1 biliões de plays no Spotify. “So Close To What”, de Tate McRae, foi o álbum mais guardado do ano.
EJAE figura ainda neste ranking do TikTok como a compositora do ano.
“O TikTok tornou-se no motor mais poderoso da indústria para a descoberta musical, no lugar onde clássicos ganham nova vida e novas vozes despontam, em especial as de mulheres, que dominaram a música no TikTok em 2025. Katseye tornou-se o maior artista do ano, ‘Pretty Little Baby’, de Connie Francis, foi adotada por uma nova geração, EJAE destacou-se entre os compositores, e Doechii alcançou patamares estratosféricos, tudo graças à comunidade do TikTok e ao poder de descoberta musical da plataforma. O TikTok conecta públicos globais aos artistas e às músicas que eles adoram, e essa capacidade de despertar fandom para todo o tipo de artista e género é o que nos continua a diferenciar”, refere Tracy Gardner, global head of music business development do TikTok, citada em comunicado.













