Arraial Lisboa Pride tem nova imagem. Terreiro do Paço é a inspiração
O Arraial Lisboa Pride volta para mais uma edição no próximo sábado, dia 25, com 10 horas de festa, aprendizagem, reivindicação, música e convívio. Para assinalar o regresso do evento que celebra a liberdade e a diversidade, a ILGA Portugal apresenta uma nova imagem e conceito, que pretendem combinar todos os valores da entidade organizadora e representar as lutas da comunidade LGBTI+ ao longo dos anos.
O conceito da marca foi criado pela agência de comunicação Ködö e tem como principal inspiração as formas do Terreiro do Paço, local onde se realiza todos os anos o Arraial Lisboa Pride, que é um dos principais símbolos da sua importância e dimensão e que em todos os meses de Junho ganha as cores do arco-íris e recebe com orgulho o maior evento comunitário LGBTI+ do País.
O objectivo da mudança é criar uma uniformidade visual para todas as edições do Arraial Lisboa Pride, permitindo assim que se torne mais facilmente uma marca reconhecida a nível nacional, mas que represente de facto a diversidade da população e a urgência de criar espaços seguros, de diálogo e liberdade para as pessoas LGBTI+ em todos os domínios da sua vida, segundo é explicado em comunicado.
«Depois de dois anos de cancelamentos devido à Covid-19, é com muito orgulho que lançamos esta identidade do Arraial Lisboa Pride, que representa, de facto, a felicidade que é voltarmos a poder celebrar as nossas vivências e a grande vontade de fazer um Arraial Lisboa Pride que volte a juntar todas as pessoas num momento de celebração sublime. Esta é a energia que queremos que se repercuta para este e nos próximos anos, todos os dias – de visibilidade, de liberdade, de amor e de orgulho», afirma Ana Aresta, presidente da ILGA Portugal.