Ana Sofia Vinhas assume direcção de Marca da EDP

Paulo Campos Costa passa a director da área de Coordenação Global de Marca e Comunicação. Rui Cabrita assume a liderança da direcção de Comunicação.

A EDP renovou a estrutura da direcção de Marca e Comunicação. Ana Sofia Vinhas, até aqui directora-adjunta, é a nova directora de Marca, Patrocínios e Eventos do Grupo. Já Rui Cabrita passa a liderar a direcção de Comunicação da energética. Paulo Campos Costa, anterior director de Comunicação e Marca da EDP, passa a assumir o título de director da área de Coordenação Global de Marca e Comunicação.

Ana Sofia Vinhas iniciou a carreira profissional como jornalista na RTP em 1997, tendo sido de 2000 a 2008 jornalista e pivot do Jornal Nacional da TVI. Em 2008, assumiu o cargo de directora-adjunta na Direcção de Marca e Comunicação da EDP, onde desempenhou funções de responsável pela área de comunicação interna e, posteriormente, pela área de Patrocínios, Eventos e Responsabilidade Social do Grupo. A nova directora de Marca é licenciada em Relações Internacionais pela Universidade Lusíada e pós-graduada em Estudos Europeus na mesma instituição.

Rui Cabrita começou enquanto jornalista no Jornal de Negócios, onde foi editor de Empresas, transitando depois para o Diário Económico. É quadro da EDP desde 2006, onde ingressou como assessor de imprensa, sendo depois convidado a exercer as funções de director-adjunto, responsável pela marca e comunicação externa e institucional do Grupo. O novo director de Comunicação – licenciado em Economia pela Universidade Lusíada, com mestrado em Economia da Empresa – acumula as áreas de comunicação externa, interna e institucional.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...