Ana Matias agora é Brand manager da Adega Mayor
Ana Matias é a nova responsável de marca da Adega Mayor. Depois de oito anos no Grupo Parras (Quinta do Gradil), com a função de responsável de comunicação e imagem de marcas como Quinta do Gradil, Paulo Laureano, Casa das Gaeiras, Herdade da Candeeira, Mula Velha e Pera Doce, Ana assume agora as suas novas funções com foco na comunicação, passando a ser responsável pela gestão estratégica de marca, diferenciação e comunicação táctica e transversal a todos os canais: imprensa, redes sociais, publicidade, eventos. Tudo isto integrado no departamento de Marketing liderado por Pedro Foles.
«A Adega Mayor congrega duas dimensões que considero fundamentais: é uma marca ambiciosa, que alia a paixão (pelo vinho e pelos momentos de consumo) a uma estética e narrativa de comunicação cuidadas; e integra o Grupo empresarial mais reconhecido e respeitado em Portugal que tem uma forma única de acolher, que se estende da Rita Nabeiro, uma líder inspiradora, a toda a equipa, do escritório até à vinha», partilha, com a Marketeer.
Licenciada em Comunicação Social e Cultural pela Universidade Católica, Ana Matias iniciou o seu percurso como jornalista na TVI, mas foi nas agências onde passou maior parte da sua actividade profissional, primeiro na Ogilvy e depois na Pure, onde teve a oportunidade de trabalhar clientes de sectores como dermocosmética, electrónica de consumo, moda, alimentar, automóvel e telecomunicações. Seria também nas agências que iniciaria a sua relação com o sector vitivinícola.