Amazon vai comprar Goodreads

goodreadsA Amazon anunciou que vai comprar o Goodreads, uma rede social de recomendação de livros, com cerca de 16 milhões de membros. Baseada em São Francisco, California, o Goodreads gerou mais de 23 milhões de visionamentos. A multinacional vende vários tipos de produtos e de serviços (incluindo serviços de armazenamento de ficheiros e de transmissão de filmes e séries), mas os livros são a imagem de marca da empresa.

No Goodreads os utilizadores podem atribuir uma classificação aos livros, escrever uma crítica, criar “estantes virtuais” com os livros que já leram, os que estão a ler e os que querem ler, bem como seguir a actividade dos contactos que tiverem dentro do site.

Os detalhes do negócio não foram revelados mas, em comunicado, o vice-presidente da Amazon, Russ Grandinetti, lembrou que o Goodreads tinha ajudado «a mudar a maneira como nós descobrimos e discutimos os livros», e que agora, as duas empresas têm a «intenção de conceber novas maneiras de encantar os leitores e os autores».

Segundo a Reuters, os termos do negócio, que deverá estar concluído no segundo trimestre, ainda não estão fechados.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Esta ferramenta promete vir revolucionar a Segurança e Saúde no Trabalho
Automonitor
AUTOBEST 2020: Novo Opel Corsa é um dos finalista