O grupo francês LVMH nomeou Amandine Ohayon, antiga responsável pela marca espanhola de moda nupcial Pronovias, como nova CEO da Givenchy, a divisão de moda e marroquinaria do grupo.
Ohayon sucede ao italiano Alessandro Valenti, que passa a ser diretor-geral adjunto de Christian Dior Couture, a partir de hoje, ficando responsável pelas atividades comerciais da marca de alta costura.
Na sua nova função, Amandine Ohayon irá reportar a Pietro Beccari, presidente e diretor-geral do LVMH Fashion Group e da Louis Vuitton, enquanto Valenti reportará a Pierre-Emmanuel Angeloglou, diretor-geral da Christian Dior Couture.
Segundo LVMH, Ohayon terá um papel central na aceleração de um novo capítulo de crescimento da Givenchy, graças à sua experiência no setor, liderança inclusiva e capacidade de colaborar com talentos criativos. Por sua vez, Valenti será fundamental para impulsionar o crescimento da Christian Dior Couture, trazendo a sua visão e experiência no grupo, bem como a capacidade de mobilizar equipas face aos desafios do negócio.














