Altice funde marcas e apresenta MEO Empresas
«Pela primeira vez vamos endereçar o mercado com uma marca única. Ontem éramos Altice Empresas. A partir de hoje somos Meo Empresas.» Foi desta forma que Ana Figueiredo, presidente executiva da Altice Portugal apresentou hoje a fusão das duas marcas e reposicionamento face ao mercado.
O contexto de mudança pede simplificação, defendeu Ana Figueiredo num encontro interno de quadros, no Museu do Oriente, em Lisboa, pelo que, e aproveitando essa tendência, entendeu a Altice que se deveria começar com uma simplificação interna, centralizando a gestão de marcas e acentuando sinergias operacionais. «Consideramos que é o momento chave de levar mais humanização as empresas. O mercado impõe uma mudança que deve ser acompanhada pelas nossas marcas. Combinando inovação tecnológica B2B com atributos emocionais da marca Meo ambicionamos uma marca que tenha um posicionamento forte para superar todos os desafios actuais e que se avizinham no mercado português», sustentou.
Luísa Galindo é a responsável que, a partir de agora, assume a gestão de todas as marcas.
«O actual contexto da indústria, bem como a profunda transformação digital que vivemos, obriga as marcas a prepararem-se, evoluírem e anteciparem a sua transição para um mundo mais humano, diferenciador e sustentável. A Altice dá, assim, mais um passo neste novo ciclo de reinvenção. Depois de apresentar uma nova estratégia para manter e consolidar a sua liderança, sob a missão de “Liderar a transformação tecnológica e digital através da inovação, potenciando uma sociedade mais humana” e centrando a sua actuação em quatro grandes áreas – Pessoas, Tecnologia, Inovação e Sustentabilidade -, também a Fundação Altice renovou o seu plano de atuação com o propósito de contribuir para uma sociedade mais igualitária e sustentável, com foco na Tecnologia, no Conhecimento e na Arte. Chega agora o momento de potenciar a forma como a empresa se endereça ao mercado empresarial, tirando partido das sinergias, dos recursos e do talento, em prol da transformação digital que o mundo pede e precisa».
Para a presidente eecutiva da Altice Portugal, a nova marca nasce preparada para dar resposta ao Mundo de hoje e de amanhã. «Uma marca preparada para um futuro cada vez mais tecnológico e digital.»
Apoiada nos valores já reconhecidos à marca MEO, como a humanização, a notoriedade e a inovação, em união com a expertise, a confiança e o ecossistema de parceiros e clientes do segmento empresarial, a MEO Empresas apresenta-se com uma nova abordagem, mais orientada para a realidade do tecido empresarial português. Uma marca mais humana, inovadora, robusta, transformadora e colaborativa.
A campanha multimeios, no ar a partir de hoje, terá presença em TV, imprensa, rádio, exterior e digital, e é constituída por um filme de manifesto de 75’’, que declina em quatro filmes de 20’’, os quais endereçam vários targets do segmento B2B. A campanha conta ainda com cinco vídeos testemunho que pretendem dar a conhecer aqueles que são os verdadeiros protagonistas de uma transição digital mais humana nas empresas.
Texto de M.ª João Vieira Pinto