Aldi reforça compromisso ambiental ao abrir lojas exclusivas para os seus colaboradores

NotíciasSustentabilidade
Marketeer
31/10/2025
12:20
NotíciasSustentabilidade
Marketeer
31/10/2025
12:20


Partilhar

Aldi deu um passo significativo na luta contra o desperdício alimentar ao lançar as Colleague Shops, lojas exclusivas para os seus colaboradores, onde podem adquirir produtos que, apesar de ainda estarem próprios para consumo, não podem ser vendidos ao público. A iniciativa foi inicialmente testada nos centros de distribuição da empresa no Reino Unido e visa oferecer uma alternativa sustentável para artigos que, de outra forma, seriam desperdiçados.

A nova medida, que já está a ser expandida para os 11 centros regionais de distribuição da Aldi no país, tem como objetivo reduzir a quantidade de alimentos desperdiçados, uma vez que muitos produtos não podem ser comercializados devido a pequenos danos nas embalagens ou por estarem perto da data de validade. Com esta ação, a Aldi espera evitar o desperdício de cerca de 240 toneladas de alimentos por ano.

Luke Emery, diretor nacional de sustentabilidade da Aldi UK, comentou sobre a importância desta iniciativa: “As Colleague Shops são um excelente exemplo do nosso compromisso em reduzir o desperdício alimentar em toda a nossa operação. Esta é uma solução prática que beneficia tanto os nossos colaboradores como o meio ambiente, e estamos muito satisfeitos com o sucesso da fase piloto, o que nos permitiu expandir o programa para todos os centros de distribuição.”

A medida faz parte da estratégia de sustentabilidade da Aldi, que visa reduzir em 90% o desperdício alimentar até 2030, em comparação com os níveis de 2017.




Notícias Relacionadas

Ver Mais