Ageas e Renascença geram mais de 30 mil euros para a União Audiovisual
O Grupo Ageas, através das suas marcas Ageas Seguros, Médis e Seguro Directo, e a Fundação Ageas associaram-se à Rádio Renascença numa acção que gerou a doação de 31 mil euros à União Audiovisual.
Este valor resulta de uma acção solidária non stop de três dias de apoio à União Audiovisual, que contou com a presença de mais de 100 convidados, entre músicos, actores e outros profissionais da área da cultura.
A iniciativa contou com as atuações de HMB, Buba Espinho, Barbara Tinoco, Syro, Teresinha Landeiro, Carolina Deslandes, Virgul, Noble, The Gift, Paulo Gonzo, Tim, Nena, João Couto, Elisa, Joana Espadinha, Nuno Ribeiro, Ana Bacalhau, Blaya, José da Câmara, DJ Kamala, André Amaro e The Black Mamba.
Ao longo desta maratona de rádio, realizada na Praça do Rossio, foram angariados mais de 31 mil euros através de donativos e artigos licitados no leilão solidário. O Grupo Ageas adquiriu uma guitarra assinada por todos os artistas envolvidos nesta acção, que ficará em exposição na sua sede.
Paralelamente, a Fundação Ageas lançou uma campanha de angariação de bens alimentares através dos seus voluntários, colaboradores e mediadores com o objectivo de ajudar a União Audiovisual na distribuição de cabazes pelo País. No total foram doados cerca de mil alimentos para a Associação.
«O apoio à cultura está muito presente no ADN do Grupo Ageas Portugal. Ao longo dos anos temos apostado no compromisso de dinamização da cultura, inclusão e de promoção do talento nacional, pelo que não poderíamos ficar de fora desta iniciativa, sobretudo, num momento em que o sector cultural se encontra em dificuldades. Colocámos muita energia nesta iniciativa, estamos muito satisfeitos com os resultados e, sobretudo, por podermos contribuir para fazer verdadeiramente a diferença. Um grande obrigado a todas as pessoas que se juntaram a nós nesta causa», afirma Inês Simões, directora de Comunicação Corporativa e Marca do Grupo Ageas Portugal.
João Machado, Presidente da Fundação Ageas, destaca a mobilização de apoio ao trabalho da União Audivoisual através de donativos monetários e de bens alimentares. «Estamos confiantes que esta acção solidária vai contribuir para que os profissionais da cultura se sintam mais apoiados, enquanto ainda não lhes é possível regressar ao trabalho», sublinha.