Acordar com ketchup: Heinz aposta em lugar à mesa logo ao pequeno-almoço

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Marketeer
12/06/2025
13:45
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12/06/2025
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Há quem diga que há gostos para tudo. À semelhança da cadeia de fast food KFC – que em abril lançou uma jogada de marketing inesperada, ao criar uma pasta de dentes com sabor de frango frito e, posteriormente, surpreendeu com um gelado com sabor a frango – também a Heinz acaba de lançar uma inovação nos seus produtos.

Depois de ter transformado o abrir das suas embalagens num statement com direito a grillz especial ao estilo Gen Z, a Heinz aposta agora numa nova versão do seu ketchup pensada especialmente para os pequenos-almoços.

Trata-se do “Heinz Breakfast Ketchup”, uma iniciativa que se insere numa campanha estratégica nos EUA que visa reforçar a presença da marca nas primeiras horas do dia, aproveitando o facto de um em cada quatro consumidores norte-americanos já utilizar ketchup nas suas refeições matinais, como ovos, hash browns ou sanduíches.

Assumindo uma posição clara numa tendência que divide opiniões nas redes sociais, a Heinz coloca-se ao lado dos defensores do ketchup ao pequeno-almoço e aposta numa campanha que promete estimular o debate e desafiar convenções.

A campanha inclui a distribuição de edições limitadas do novo ketchup em restaurantes populares, publicidade digital no metro de Nova Iorque e até uma colaboração com o The New York Times, que personalizou uma edição do jogo Wordle.

No Reddit, conteúdos criativos juntam-se a vídeos protagonizados pelo comediante Gil Ozeri, que explora, com humor absurdo, o carácter “deliciosamente incorreto” do consumo matinal de ketchup.

 

 

 

 




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