A Generali Tranquilidade concluiu um processo de otimização dos seus sites públicos, reforçando a acessibilidade do acesso à informação online e melhorando a experiência de navegação para mais de um milhão de portugueses com limitações funcionais, temporárias ou tecnológicas.
Este processo traduziu-se na implementação de práticas avançadas de acessibilidade digital, que impactam pessoas com deficiências visuais, auditivas, motoras ou cognitivas; pessoas com limitações temporárias, como constrangimentos motores ou fadiga visual; a população sénior, com maior dificuldade em ler textos de menor dimensão ou em navegar interfaces complexas; e utilizadores com limitações tecnológicas, como equipamentos mais antigos ou navegação exclusiva por teclado.
Os sites da Generali Tranquilidade e da LOGO têm disponíveis um widget de acessibilidade, que permite ajustes imediatos à navegação, de acordo com as necessidades de cada utilizador.
De acordo com os Censos 2021, mais de 10% da população portuguesa refere limitações funcionais, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística.














