Abril de 2020

Tema de Capa

O mercado ao contrário

Alterações no consumo, na compra, na forma de estar, na escolha, no volume e no valor. À semelhança do resto do Mundo, o Covid-19 está a impactar e a mudar hábitos dos portugueses, na sua maioria a trabalhar a partir de casa.
A situação também ditou, inevitavelmente, alterações por parte de empresas e marcas, em particular de grande consumo e bens alimentares. O comércio online passou a ser maior realidade e foram vários os negócios que se adaptaram a uma nova realidade, de forma a continuarem a entrar e estar dentro das casas dos consumidores portugueses. O que ficará depois deste “buraco negro”? Que marcas iremos ter? E como é que passarão a estar e a comunicar? Não sendo possível qualquer previsão clara e certa, fomos, contudo, tentar perceber de que forma é que algumas das maiores empresas e marcas em Portugal estão a reagir e como esperam sair do momento mais crítico de todos os tempos, a nível mundial. Vamos todos dar a volta?


Pessoas

«Pandemia trará consciência do essencial», entrevista a Ludovic Reysset, country manager da Danone

B.I. Carlota Ribeiro Ferreira


Casos

Pediu um drone? A Connect Robotics envia

Silverbox regressa ao tempo dos retratos

Dona Rosa trata da roupa suja

 

Estratégias

Teckies quer mudar o Ensino


Estudos

Aumentam as audiências, decresce a publicidade


Comunicação

Nebula é fruto da animação

Seis meses de Canal 11

A campanha da minha vida…


Lifestyle

Gadgets


Cadernos Especiais

Marketing de tintas

Artigos relacionados