Abril 2021
Tema de Capa
Marca Portugal vale mais do que pensa
«A nossa Marca Portugal foi o sonho de um “principezinho” criado nas terras de Ribadouro, territórios do Douro, Tâmega e Sousa, que ironicamente hoje são desconhecidos da maioria dos portugueses, mas que, na altura, eram sede das famílias mais importantes do reino de Castela. Se ao nosso “príncipe” fundador coube a visão de inventar um país, cabe-nos a missão de perpetuar o seu sonho, reinventando a marca de Portugal.» É este o desafio de Carlos Coelho, presidente da Ivity Brand Corp e um dos signatários do Movimento Marcas por Portugal (MPP). Num momento em que o País precisa, mais que nunca, de reinvenção e dinamismo para fazer frente aos desafios inerentes à pandemia, a palavra-chave é valorização e a Marketeer foi perceber o que está a ser feito para elevar a marca Portugal a um patamar superior. António Rios Amorim, Catarina Furtado, Isabel Jonet, Luísa Rosas, Nini Andrade Silva, Nuno Fernandes e Pedro Santa Clara, signatários do MPP, explicam o que é necessário para desenvolver a marca Portugal. Luís Castro Henriques, da AICEP, assegura que é necessária a criação de uma economia de marcas. E há ainda o caso da Madeira, que já deu um passo em frente na sua promoção ao criar uma nova identidade e assinatura.
Venha conhecer o que as marcas portuguesas devem fazer para se afirmarem no mundo.
Pessoas
«Fazer da Antarte uma marca global», entrevista a Mário Rocha, CEO da Antarte
Casos
Adalberto: a roupa que deixa boa impressão
United Lisbon International School quer ser um case
BIP/ZIP, o programa “invisível” que ajuda milhares
Médis mantém-se fiel ao seu propósito
Lachoix é calçar conforto e sofisticação
Estratégias
É uma nova era da Mango?
Manicómico cria uma agência de loucos
Como a pandemia catapultou o Mercadão
Limpezas alavancam vendas da UHU
Pequeno-almoço da Banca: «Estivemos sempre (todos) ao lado dos clientes»
Estudos
Marketing Desportivo em tempo de pandemia
Comunicação
«Retoma não depende apenas do Turismo»
Já se mede audiências de publicidade exterior
Grupo Novabase reposiciona-se com vista ao mercado internacional
Cadernos Especiais
Empresas 100% portuguesas + e-Commerce + Marketing de tintas