Abril 2009

capa-marketeer-abril-09

Tema de Capa

O valor da formula 1 para as marcas

Pessoas

A Nestlé Portugal continuará a crescer este ano

As grandes inovações serão um dos motores de crescimento do número um do sector de alimentação e bebidas em Portugal. Para este ano, o destaque vai para Nespresso, Dolce Gusto, chocolates, nutrição e pet care.

BI Cláudia Goya

BI Margarida Reis

Como se comportará o sector turístico face à quebra do mercado externo?

Um consultor, um responsável de uma agência de viagens e três hoteleiros juntaram-se à mesma mesa. Para ementa, e como prato principal, a estratégia de Portugal para o sector de turismo.

Starbucks: Basta Juntar Água

A gigante ira-se para o café instantâneo à procura de salvação

Sector Automóvel dos E.U.A: cada vez mais pequeno

A General Motors e a Chrysler já fizeram saber que precisam de mais ajuda por parte do Governo. Também os seus fornecedores

Casos

Urbanos muito mais que mudanças

Prefere ser vista como parceiro em vez de simples fornecedor. O Grupo Urbanos, que se reparte hoje por cinco áreas de negócio e que responde por um volume de negócios de 15 milhões de euros, é exemplo do que de melhor se pratica no sector da logística em Portugal.  

Parques Temáticos

Entretenimento, adrenalina e interactividade são características comuns aos parques temáticos. Este ano, e só em Portugal, abrem portas o KidZania Lisboa e a Sea Life Porto, em Maio e Junho, respectivamente. Proporcionarão experiências multisensoriais, alimentando o imaginário e a fantasia dos visitantes, tudo em formato pedagógico…

Portugal recebe a “maior festa do mundo”

Dia 9 de Maio chega a Portugal o Sensation. Apelidado como uma das “maiores festas do mundo”, o conceito foi desenvolvido pela empresa holandesa ID&T que vem apresentar o espectáculo “Ocean of White” ao Pavilhão Atlãntico de Lisboa. Um espectaculo único que tem conquistado fãs em todo o mundo

A exportar Portugal

A competitividade e qualidade dos produtos portugueses têm vindo a conquistar o mundo. Fora da Europa, Angola sobressai no ranking dos destinos de exportação, crescendo 38% em 2008 e sendo responsável por quase 2 milhões de euros.

Estratégias

Fácil, rápido, na hora, sem perguntas…

São algumas das expressões que têm vindo a promover o crédito ao consumo, que em Janeiro ultrapassou os 44 milhões de euros de mal parado. Valores que comprovam que este é o primeiro tipo de crédito que as famílias portuguesas deixam de pagar, quando se vêem confrontadas com dificuldades.

Estudo

Uma áurea chamada cliente

O Customer Relationship Management (CRM) não é um conceito recente mas com a evolução dos mercados e da concorrência empresarial ganhou uma importância acrescida.

Comunicação

Publicidade à Lupa: Apertar o parafuso 1 euro; saber que parafuso apertar: 999 euros

Robbialac pinta-se de fresco

Numa mudança que tem mais de evolução do que de revolução, a Robbialac procura actualizar a sua imagem de marca. O logótipo renovado e a assinatura “Pinta a vida.” são da responsabilidade da Strat

A sua marca tem identidade musical?

A Poptones, incubada no projecto Inserralves em 2008, tem entre as suas propostas de serviços a criação de logótipos musicais. A Fundação de Serralves e a TV Energia foram as primeiras a ter uma assinatura sonora da responsabilidade desta empresa

Cadernos especiais

Marketeer Responsabilidade Social

Marketeer Vinhos

Artigos relacionados