A Universidade de Coimbra já não é o que era e esta campanha mostra porquê
“A UC já não é o que era. Agora é muito melhor” é o mote da campanha criada pela Black Monster Media para a Universidade de Coimbra, focada no início das candidaturas ao ensino superior.
Para este projecto, a agência alinhou a história desta universidade com uma imagem mais fresca, criando a ligação entre antiguidade e inovação que também caracteriza esta instituição centenária de ensino.
«A UC chegou até nós com vários desafios pela frente e precisava de uma campanha que destacasse a evolução e as vantagens da instituição», explica, em comunicado, Fernando Queirós, CEO da BMM e criativo da campanha.
A primeira fase de candidaturas já está no ar e a campanha destaca alguns dados sobre a universidade, como os 30.308 estudantes, os 417 cursos disponíveis e a empregabilidade de 96,8 %, bem como as diversas áreas-fortes da instituição: prémios, cultura, estudar, investigação, ensino, apoios, desporto.
Com ações coordenadas em múltiplos canais — offline, vídeo, social media e SEM — esta campanha cross media procura aumentar a visibilidade, gerar tráfego e criar um envolvimento profundo com os jovens, potenciando eventuais candidaturas e assim, novos estudantes.
Além disso, vários influenciadores que estudaram na UC, como José Bernardo, Manu Pessanha e Bárbara Castilho, dão a cara por esta campanha.