A praia não é acessível para cadeira de rodas? Avise nesta app

A Associação Salvador e a Reckitt Benckiser Healthcare querem um “Verão Para Todos” e, para isso, lançaram uma campanha de comunicação que incentiva os portugueses a estarem atentos e a partilharem problemas de acessibilidades com que se deparem em praias, restaurantes, lojas ou hotéis.

A ideia é reportar na aplicação móvel +Acesso Para Todos, criada pela Associação Salvador, todos os casos em que não é possível passar uma cadeira de rodas ou um carrinho de bebé, por exemplo. “Hoje, mais do que nunca, é fundamental garantir a segurança, a saúde e o bem-estar de todos e as pessoas com deficiência motora não podem ser excepção”, indica a associação em comunicado.

A nova app, disponível para dispositivos Android e iOS, permite classificar as acessibilidades dos espaços visitados e, assim, contribuir para a criação de um mapa real a interactivo. A ideia é que pessoas com mobilidade reduzidas (mas não só) tenham uma ferramenta para planear as suas deslocações.

A aplicação +Acesso Para Todos, com campanha nos meios digitais até 27 de Agosto, apresenta-se como um veículo para que qualquer pessoa seja um agente activo de mudança, contribuindo para um país mais inclusivo e acessível. Todas as reclamações efectuadas através da app são enviadas de forma imediata e automática para o espaço em questão (público ou privado) e para as entidades competentes.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...