A nova aposta de uma marca de luxo são… camisolas com marcas de suor

Nem tudo o que tem a ver com as marcas de luxo é imaculado e com um ar premium. Recentemente, marcas como a Balenciaga têm apostado em looks bastante diferentes, como ténis praticamente destruídos que custam quase 2 mil euros ou malas que imitam sacos do lixo e pulseiras que são rolos de fita-cola – todos na casa dos milhares de euros.

A mais recente novidade no mundo destas insígnias vem da francesa LGN by Louis-Gabriel Nouchi que lançou t-shirts e camisolas com manchas de suor, tornando literal a palavra “sweatshirt”.

As t-shirts custam 195 euros, enquanto as camisolas podem ser adquiridas por 325 euros. E se está a pensar que pode ser apenas uma nova moda, que nada tem a ver com o suor, a própria marca confirma na descrição dos produtos no site. O nome oficial é “T-Shirt com Suor”.

As redes sociais já reagiram e não perdoaram. Um utilizador referiu que poderia ter este exacto look ao simplesmente correr 5 minutos com qualquer outra blusa vestida, enquanto vai mais longe e argumenta que o próximo lançamento serão calças com marcas de xixi e cocó. “Chama-se moda.”