À mesa com (e nos) Açores

Quando o arquipélago dos Açores serve de inspiração para um jantar, o resultado são nove momentos em homenagem a cada uma das ilhas. A sugestão é do Azor Hotel, que está a preparar a terceira edição do evento Das Origens à Terra, marcado para 8 de Dezembro.

Neste jantar temático, a cozinha será comandada por Cláudio Pontes, chef residente do restaurante À Terra do Azor Hotel, e por dois convidados: Pedro Lemos, chef do Homónimo (Porto), e Benoit Sinthon, chef do Il Gallo D’Oro (Madeira). Os dois contam com estrelas Michelin na bagagem.

Cada chef terá oportunidade de criar uma entrada e dois pratos, não sendo ainda conhecidas as receitas com as quais presentearão os presentes. O jantar é complementado com um cocktail assinado por Ivan, chef do bar do Azor Hotel, e por duas sobremesas da responsabilidade de João, o mestre pasteleiro.

«Esta é uma iniciativa que tem vindo a correr muito bem, edição após edição», conta Cláudio Pontes, avançando que querem sempre apresentar chefs convidados diferentes, «que dão o seu cunho especial e mostram a sua audácia ao conjugar os sabores e produtos tradicionais que o arquipélago oferece».

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)