Xbox lança serviço por subscrição

A comunidade Xbox tem à sua disposição um novo serviço por subscrição que oferece acesso ilimitado a mais de 100 jogos. O Xbox Game Pass pode ser subscrito por 9,99 euros mensais e chegará ao público “na Primavera”, segundo refere a Microsoft Portugal em comunicado.

Os jogos disponibilizados dizem respeito à Xbox One e Xbox 360, sendo retrocompatíveis. A marca promete ainda o download de títulos completos, permitindo que utilizadores joguem sem problemas de streaming ou conectividade. “Halo 5: Guardians”, “NBA 2K16”, “Mad Max”, “Lego Batman” e “Tekken Tag 2” são alguns dos jogos, sendo que a Xbox deverá actualizar o catálogo frequentemente.

Os subscritores terão também direito a descontos especiais, nomeadamente nos jogos do catálogo da consola e respectivos add-ons. Ao todo, 27 mercados vão receber o Xbox Game Pass, incluindo Portugal.

Para Joana Barros, gestora de Produto da Xbox em Portugal, a novidade vai ao encontro do compromisso da marca em «proporcionar a liberdade pretendida para que os fãs possam jogar os seus jogos favoritos onde quiserem – com total fidelidade no gameplay – e quando quiserem». Em comunicado, a responsável acrescenta que «para a Xbox os jogadores estão no centro de tudo o que fazem».

Hoje, arranca um período de teste com membros do Xbox Insider Program e com um número limitado de jogos.

Artigos relacionados