Media Capital lucrou mais 10% em 2016
O resultado líquido da Media Capital ascendeu aos 19,1 milhões de euros, no ano passado, o que representa uma subida de 10% face a 2015. O EBITDA também cresceu 3% para 41,5 milhões de euros, tendo contribuído para isso o aumento de 6% do EBITDA do segmento de televisão e de 35% na produção audiovisual. A rádio, por seu turno, viu este indicador cair 23%.
Segundo informa em comunicado enviado à CMVM, os rendimentos consolidados referentes a publicidade melhoraram 4%, atingindo os 121,4 milhões de euros. Na actividade digital, a publicidade subiu 14%, tendo crescido 4% na televisão e 6% na rádio.
A Media Capital sublinha ainda o bom desempenho da TVI, que mantém a liderança em sinal aberto. Segundo o grupo, a diferença na quota de audiência face ao segundo canal mais visto foi de 3,1% no horário nobre. O grupo de canais TVI, onde se insere a TVI 24 e TVI Reality, regista uma superioridade de 2,9% em horário nobre relativamente ao segundo grupo de canais concorrentes.
Recorde-se que a Media Capital detém também a Rádio Comercial e M80, entre outras, bem como a produtora Plural e plataforma digital TVI Player.