Alexa da Amazon tem 10 mil habilidades
De mil habilidades em Junho para 10 mil em Fevereiro, a Alexa está cada vez mais inteligente e preparada para responder aos desafios colocados pelos utilizadores. A assistente digital da Amazon, usada essencialmente através da coluna Echo, já não é somente uma fonte para dados meteorológicos e outras informações elementares.
Segundo o The Wired, o aumento significativo no número de habilidades deve-se ao facto de a Amazon ter aberto a Alexa a programadores externos. O resultado são milhares de aplicações criadas por outras empresas, incluindo cadeias de restauração. Deste modo, a Alexa e respectivo equipamento podem funcionar como se se tratasse de uma App Store, com jogos, gestores para casas inteligentes e plataformas de encomendas, entre outros.
A General Electric, por exemplo, estudou o comportamento dos utilizadores da Alexa e percebeu que o Echo é muitas vezes utilizado como uma espécie de kit mãos livres para a cozinha. Os utilizadores querem, a partir de comandos de voz, regular a temperatura do forno, ligar ou desligar o equipamento. Perante este cenário, a empresa decidiu apresentar opções pré-definidas: em vez de pedir para que o forno esteja ligado a 180º, podem pedir que esteja pronto para cozinhar uma pizza ou bolachas.