Heineken utiliza site interactivo para recrutar

Activa em 18 países, incluindo Portugal, e disponível em 12 idiomas, a nova campanha de recrutamento da Heineken vive no digital. Com “Go Places” o objectivo é dar a conhecer melhor a cultura da empresa e as pessoas que lá trabalham, resultando não num número maior de interessados mas sim em candidaturas com mais qualidade.

Gianluca Di Tondo, director senior global de Marca da Heineken, explica que, desta forma, a percentagem de candidatos que combinam com a empresa é mais elevada. Em entrevista à Campaign, o responsável explica que a plataforma interactiva criada para alojar a campanha de recrutamento permite viajar pela marca enquanto se responde a algumas questões em simultâneo – traçando o perfil de cada participante.

Segundo Gianluca Di Tondo, «o mercado está cheio de campanhas de recrutamento genéricas, que não mostram aos Millennials o carácter da empresa». Nesse sentido, “Go Places” tenta colmatar o défice encontrado pela Heineken no mercado, aproximando-se daquilo que as novas gerações procuram: identificação com as marcas e locais onde trabalham.

A campanha “Go Places” foi desenvolvida em parceria com a agência holandesa Cloudfactory.

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