Google lança nova aplicação de video chat

Os telemóveis Android e iOS já têm mais uma aplicação de video-chamada disponível, desta vez com chancela da Google. Chama-se Google Duo, foi criada exclusivamente para telemóveis e chega, hoje, às lojas de aplicações.

Dieter Bohn, colaborador do The Verge que teve acesso antecipado à app, descreve a Google Duo como uma plataforma sem complicações e que não nem requer um processo de instalação elaborado nem a criação de contas: basta instalar, receber uma SMS de confirmação e começar a utilizar.

A Google Duo liga-se directamente à lista de contactos de cada utilizador e permite iniciar conversas de vídeo ao simplesmente clicar no rosto da pessoa com quem se quer falar. A principal limitação da aplicação parece ser o facto de não permitir realizar chamadas de conferência.

A Google Duo não vem competir com o Hangouts, garante Nick Fox, vice-presidente da divisão de comunicações. Citado pela mesma publicação, o responsável avança que o Hangouts deverá focar-se mais, a partir de agora, no contexto empresarial. Neste sentido, a aplicação deverá integrar-se de forma mais activa com a Google Apps suite.

Artigos relacionados