![nos alive 1](https://marketeer.sapo.pt/wp-content/uploads/2016/06/nos-alive-1.jpg)
Nos Alive com o melhor desempenho
Durante o mês de Julho, o Nos Alive foi o festival de Verão que registou o melhor desempenho mediático nos meios de comunicação social portugueses, nomeadamente em televisão, rádio, imprensa e online.
De acordo com o Ranking da Cision “Maratona dos Festivais de Verão”, a 10.ª edição do evento que decorre no passeio marítimo de Algés alcançou 1521 notícias, maioritariamente acerca das bandas do cartaz e do decorrer do evento.
Em segundo lugar surge o Meo Marés Vivas, com 545 alusões ao evento. Seguiu-se o Super Bock Super Rock que, apesar de ter tido 1121 notícias, registou “um menor desempenho mediático”, segundo o comunicado de imprensa da Cision. O mesmo comunicado explica que “o desempenho mediático conquistado por cada festival é calculado tendo em conta a metodologia Cision de avaliação de comunicação, que considera o número de notícias identificadas, o espaço ou tempo de antena ocupado, as oportunidades de visualização, tendo em conta as audiências alcançadas, e o valor do espaço editorial, contabilizado em função das tabelas de publicidade de cada órgão de comunicação social”.
O top5 é encerrado com os festivais EDP cooljazz e Sol da Caparica.
Este ranking reflecte o resultado da análise aos conteúdos produzidos por mais de 2 mil meios de comunicação social, de 1 a 31 de Julho de 2016.