![](https://marketeer.sapo.pt/wp-content/uploads/2016/08/Iswari.jpg)
Portuguesa Iswari cresce 60%
A empresa portuguesa de superalimentos Iswari alcançou um crescimento de 60% em facturação face a 2015, estimando terminar o ano de 2016 com 4,5 milhões de euros.
«A Iswari começou em Palmela, em 2010, com um capital inicial de 50 mil euros. É para nós um motivo de orgulho anunciar que, apenas seis anos depois, alcançámos metas tão importantes como a concretização da nossa estratégia de internacionalização, a liderança da marca em Portugal e um crescimento em facturação sempre superior a 50% desde a criação da empresa», afirma Gonçalo Sardinha, CEO e fundador da Iswari.
Actualmente, 75% da facturação da Iswari é oriunda dos mercados internacionais, estando a empresa já presente em 18 países. «Queremos continuar a apostar na consolidação do mercado europeu, particularmente em Espanha, França, Itália, Irlanda, Reino Unido e República Checa e na introdução de produtos Iswari em novos mercados em todo o mundo», acrescenta o responsável. O crescimento e consolidação passa ainda pelo mercado português, assumindo-se como líder deste mercado, responsável por 25% da facturação Iswari.
O objectivo da empresa passa por lançar entre quatro e oito produtos novos por ano, sendo que até ao final de 2016 prevê o lançamento de uma novidade no segmento infantil. «Vamos oferecer algo que ainda não existe no mercado: um pequeno-almoço completo e nutritivo para crianças, criado apenas por superalimentos», refere Gonçalo Sardinha.
A empresa disponibiliza um portefólio de 51 produtos, distribuídos por seis categorias principais: Pequenos-Almoços, Desintoxicantes, Proteínas, Macaccinos, Superalimentos Puros, “Toppings” e Snacks.