Yorn patrocina prémio no MOTELX

Há um prémio no MOTELX inteiramente dedicado a quem gosta de usar os dispositivos móveis como câmara de filmar. O Yorn microCURTAS, que recebe pela primeira vez o naming da marca de telecomunicações, procura “pequenas doses de terror filmadas integralmente com telemóvel, smartphone ou tablet”.

A 10ª edição do Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa, mais conhecido como MOTELX, está marcado para entre 6 e 11 de Setembro e conta mais uma vez com a Yorn como patrocinador principal. A novidade está mesmo no prémio Yorn microCURTAS, que pretende promover o cinema de terror português através da utilização das novas tecnologias ao dispor da produção cinematográfica.

As curtas a concurso devem ter a duração máxima de dois minutos e devem ser inscritas até 26 de Agosto. Os interessados em participar devem aceder às páginas de Facebook do MOTELX ou da Yorn e preencher o formulário disponível. Depois de consideradas elegíveis pela organização, as curtas serão colocadas a votos, esclarece a Yorn em comunicado.

É preciso reunir pelo menos 50 votos para chegar aos olhos da organização do MOTELX. Daqui sairão 30 finalistas que terão de convencer o júri, sendo que o vencedor será apenas conhecido durante o festival. O prémio para o primeiro classificado é um projector HD portátil – Smart Projetor ZTE SPRO2, um exclusivo da Vodafone em Portugal. Já o segundo lugar recebe um smartphone Sony Xperia E5.

Artigos relacionados