Lufthansa está a vender viagens através da Airbnb

A Airbnb é, em teoria, uma plataforma que facilita o arrendamento de curta duração de imóveis, especialmente para turistas. Contudo, exemplos demonstram que existem formas de contornar a teoria: a Lufthansa está a vender bilhetes de avião através da Airbnb.

A companhia aérea alemã listou-se como proprietária na plataforma online e promete serviço de comida e bebida a 910km/h, entretenimento multimédia, Wi-Fi e um sofá para dormir que, na verdade, é um lugar no avião. A oferta disponível diz respeito a voo de ida e volta de Frankfurt para Nova Iorque.

A título de exemplo, o preço da viagem com partida já hoje fica por 885 dólares (804 euros). No final de Setembro, aumenta para 914 dólares (831 euros). De acordo com o Quartz, que cita a Airbnb, esta é a primeira vez que uma companhia aérea disponibiliza voos na plataforma.

A explicação para esta nova oportunidade de negócio poderá estar na revista em baixa das expectativas da Lufthansa relativamente a este ano. As previsões de lucro abrandaram devido à queda significativa das viagens de longo-curso para a Europa. Em comunicado, a Lufthansa afirma que os ataques terroristas e a incerteza política e económica contribuíram para a quebra neste tipo de viagens.

Artigos relacionados