Oeiras recebe festival de gastronomia para crianças

Os chefs Rui Paula, Kiko Martins, Miguel Laffan, Vítor Sobral, Justa Nobre e Cátia Rocha são os convidados do Kids Food Festival, evento que tem a gastronomia como tema e as crianças como público-alvo. Miguel Gameiro, que acumula as funções de músico e chef, é o anfitrião do festival que terá lugar em Oeiras, nos dias 1 e 2 de Outubro.

O lema do Kids Food Festival é “Aprender, brincar… cozinhar”, já que além de demonstrações culinárias haverá também espaço para conhecer algumas das personagens de animação preferidas dos mais novos. Vila Moleza, Princesas, Winz e Galinha Pintadinha são alguns dos programas representados através das suas mascotes no festival. Mas as personagens não vão andar apenas pelo recinto. Cada uma terá uma missão especial: os 3 Porquinhos, por exemplo, vão ter hortas e quintas, ao passo que o Sid Ciência fica encarregue de cozinha molecular.

Cada dia terá uma sessão das 10h30 às 17h, sendo que os bilhetes são adquiridos por sessão. Crianças a até aos três anos não pagam bilhete.

Artigos relacionados