Lembra-se de quando abriu o primeiro McDonald’s?

Sabe há quantos anos anda a comer sundaes de caramelo e a receber brinquedos na compra de um hambúrguer? Há 25 anos. Desde que a McDonald’s chegou a Portugal. O primeiro restaurante da cadeia de restauração norte-americana abriu em solo português há precisamente um quarto de século: 23 de Maio de 1991, no CascaiShopping.

Para comemorar esta data, a marca lança uma campanha sob o mote “Há 25 anos a fazer de cada refeição uma happy meal”, cuja intenção é recordar os portugueses dos momentos especiais que viveram nos restaurantes McDonald’s. “A pingar gravatas com molho especial desde 1991”, “A servir beijos com sabor a caramelo desde 1991” e “A transformar hambúrgueres em menus desde 1991” são as expressões que fazem parte da campanha.

Inês Lima, directora de Marketing e Comunicação da McDonald’s Portugal, destaca o processo de evolução de que a marca foi alvo ao longo de 25 anos: desde as inovações nos restaurantes à modernização da imagem ou à diversificação da oferta. A responsável sublinha ainda, em comunicado, as «novidades relevantes cada vez mais adaptadas às preferências locais e aos gostos dos consumidores».

No total, a McDonald’s em Portugal conta com seis mil colaboradores e 150 restaurantes, sendo que 85% deles são geridos em sistema de franchising por 38 empresários. No que respeita aos ingredientes utilizados, a OSI Food Solutions, fornecedor responsável pelos hambúrgueres da marca para o País, garante 100% de carne de porco portuguesa e 57% no caso da carne de vaca. Actualmente, 40% das compras são feitas em Portugal e, no ano passado, as compras as fornecedores nacionais alcançaram cerca de 37 milhões de euros.

Artigos relacionados