89% dos utilizadores do Facebook estão ligados a uma PME

O Facebook é cada vez mais uma rede social que une negócios a clientes ou potenciais consumidores, incluindo em Portugal, onde 89% dos utilizadores estão ligados a uma pequena empresa. A nível mundial, são mais de mil milhões os utilizadores com algum tipo de ligação a pelo menos uma empresa na rede social.

As PMEs são também o tipo de empresas que mais peso tem na totalidade de anunciantes no Facebook. A rede social, que acaba de quebrar a barreira dos três milhões de anunciantes, afirma que a maioria diz respeito a empresas de pequena e média dimensão, o que representa um crescimento de 50% em apenas um ano. Outro dado revelado pelo Facebook indica que, destes anunciantes, mais de um milhão cria anúncios directamente a partir de dispositivos móveis.

Mesmo que não anunciem no Facebook, a rede social de Mark Zuckerberg continua a ser uma ferramenta essencial para garantir a sobrevivência na era digital, tanto que mais de 50 milhões de PMEs utilizam a “Pages” do Facebook. O resultado são mais de 2,5 mil milhões de comentários nestas páginas por parte de utilizadores, em todo o mundo. No total, existem mais de 43 mil milhões de interacções entre utilizadores e empresas no Facebook.

Para celebrar os números alcançados, o Facebook está a desenvolver uma nova ferramenta de vídeo para empresas. “A sua história de negócio” permite carregar fotografias através da página da empresa e a partir delas criar um vídeo com música.

Artigos relacionados