Conheça os cinco vencedores do concurso “Rising Store”

WIME, Joana Ribeiro Joalharia, Clínica do Corpo, Aiaimatilde e It Blogs Concept Market são os projectos vencedores da primeira edição do “Rising Store”. O concurso de empreendedorismo promovido pela Sonae Sierra recebeu mais de 100 candidaturas com propostas de negócio na área do retalho.

Os cinco vencedores vão ter a oportunidade de explorar um espaço comercial (loja ou quiosque) num dos 13 centros comerciais do grupo, durante seis meses, gratuitamente. Caso os projectos se provem viáveis, beneficiarão ainda de condições especiais para os seis meses seguintes. Adicionalmente, os vencedores participarão num workshop de aceleração de ideias com o apoio de especialistas de áreas como Marketing, Retalho, Vendas, Economia e Finanças.

Manuela Calhau, directora de Marketing e Inovação da Sonae Sierra para a Europa e novos mercados, sublinha que «a aposta no programa “Rising Store” vai ao encontro do compromisso da Sonae Sierra em assumir um papel activo na identificação e promoção de novos conceitos de retalho, bem como no suporte técnico e acompanhamento dos empreendedores responsáveis por estas iniciativas de negócios». Em comunicado, a responsável acrescenta ainda que «este projecto se distingue pela possibilidade que dá aos empreendedores individuais e a pequenas empresas de fazerem crescer o seu negócio e desenvolverem a sua relação com a Sonae Sierra em circunstâncias muito favoráveis e num contexto real de retalho».

A iniciativa conta com o apoio da ANJE, Young & Rubicam, INV – Instituto de Negociação e Vendas e ainda com o produtor executivo do programa Shark Tank.

Artigos relacionados