Netflix já tem conteúdos portugueses

“Lua Vermelha” e “Rosa Fogo” são os primeiros conteúdos de um canal português a estarem disponíveis no Netflix. Os dois foram transmitidos pela SIC e voltam, agora, a estar acessíveis para os subscritores do serviço de streaming norte-americano. A novidade foi confirmada pela Netflix à Lusa, tendo explicado também que o objectivo é avançar, todos os meses, com mais conteúdos nacionais.

Neste momento, também o filme “Amo-te Teresa” e a série “Sal” estão disponíveis no serviço, sendo que este último está a gerar polémica. Fruto de uma parceria com a produtora Lobby, a série protagonizada por João Manzarra, Rui Unas, César Mourão e Salvador Martinha não poderia ser vendida sem o consentimento dos autores, diz João Quadros, argumentista do programa no Twitter. Na sua conta, João Quadros explica que a SIC tem os direitos de transmissão de “Sal” nas plataformas do grupo mas que não pode vendê-la a outros e que a questão deverá ser entregue aos advogados.

joão quadros

Para Março, o Netflix tem planeado também o lançamentos dos filmes “Portugal – Um dia de cada vez” e “É o amor” do realizado João Canijo, segundo o Jornal de Negócios.

Artigos relacionados