Este anúncio automóvel promove… pizzas
Parece um anúncio automóvel, soa como um anúncio automóvel, mas é, na verdade, uma campanha da cadeia norte-americana de pizzarias Domino’s. Os novos spots publicitários da marca servem para promover o DXP, o serviço de entregas ao domicílio por automóvel.
Todos os filmes da nova campanha da Domino’s mimetizam aquilo que seria um spot tradicional de uma marca automóvel. Num dos filmes, um locutor vai explicando as principais características do veículo, como um forno integrado para manter as pizzas quentes até à entrega, enquanto um especialista de bata branca vai examinando o automóvel. Noutro, um dos veículos da marca é testado sob as duras condições de um deserto.
O serviço DXP foi lançado em Outubro de 2015 nos Estados Unidos da América. De acordo com Joe Jordan, chief marketing officer da Domino’s, em declarações à AdAge, a frota automóvel da marca conta, até ao momento, com 97 veículos, mas a procura dos franchisados tem sido tanta que a marca planeia construir 50 novos automóveis este ano.
Em Portugal, a Domino’s tem vindo a consolidar a sua presença, contando neste momento com seis lojas em Lisboa.
Veja aqui um dos filmes da campanha: