Mães Millennial procuram nutrição no regresso às aulas

Para além de mochilas, cadernos e canetas de feltro, também a alimentação dos mais novos deve ser alvo de preocupação das marcas em época de regresso às aulas. Um estudo realizado pela Influenster revela que nove em cada dez mães norte-americanas da Geração Millennial optam por soluções mais saudáveis quando preparam os almoços dos filhos.

De acordo com os resultados do inquérito, as mães desta geração preferem nutrição em vez de preços mais baratos ou produtos mais convenientes. Para encontrarem as melhores soluções, 57% utiliza a internet mas quando chega a altura de realizar as compras, opta por visitar o supermercado (88%) ou mercado local (42%).

O maior meio de influência é o passa-a-palavra, registado em 79% dos casos, seguido pelos comentários em fóruns online e nas redes sociais.

Quanto aos produtos mais procurados, o primeiro lugar vai para os iogurtes com 87% das preferências. O queijo e os cereais ficam em segundo e terceiro lugar, respectivamente, enquanto que os pacotes de sumo e a manteiga de amendoim fecham o top 5.

Artigos relacionados