AMI lança novo Kit Salva Livros e Agenda Escolar

Como já vem sendo hábito, a Fundação AMI lança, mais uma vez, dois artigos solidários pensados para o início do ano lectivo que se avizinha: a Agenda Escolar e o Kit Salva Livros. Este último sofreu uma remodelação e apresenta, este ano, uma nova imagem.

Para apresentar o novo Kit Salva Livros, a AMI vai lançar, a 30 de Agosto, uma campanha também ela solidária, já que pretende criar “um envolvimento solidário com os mais jovens e uma influência positiva para os pais”, como é explicado em comunicado.  Com criatividade da Young & Rubicam, a campanha tem como assinatura “Este ano vais ser um mini voluntário AMI. A primeira aula é sobre ajudar!”.

Mas, afinal, o que é u Kit Salva Livros? Trata-se de um produto que permite proteger as capas dos livros e cadernos escolares ajudando, em simultâneo, as crianças e jovens apoiados pela fundação. A Handicap Internacional é parceira na iniciativa através da produção e embalamento dos kits, bem como a Disney Movies que cedeu imagens.

Por cada Kit Salva-Livros adquirido, um euro é entregue à AMI, que aplicará as receitas em projectos a serem desenvolvidos nos Centros Porta Amiga.

Quanto à Agenda Escolar, o tema para o período escolar 2015/2016 é Educação para a Cidadania, servindo, assim, como “uma ferramenta de sensibilização para temas humanitários e cívicos complementares da educação”.

Artigos relacionados